segunda-feira, 9 de junho de 2008

Trabalho de grupo epidemiologia

Como combinado, segue a descrição do trabalho em grupo. Os grupos deverão ser formados por no máximo cinco pessoas. Cada grupo irá escolher apenas um dos seis artigos abaixo.

Após escolher o artigo o grupo deverá lê-lo na íntegra. No trabalho escrito deverá constar o título do artigo que foi escolhido, e qual o desenho de estudo adotado na metodologia do artigo. Então o grupo irá escolher outros dois desenhos de estudo diferentes daquele presente no artigo.

Para cada desenho de estudo o grupo irá reescrever a metodologia do artigo, adequando-a ao novo desenho, e constando obrigatoriamente os seguintes itens: população de estudo, tamanho da amostra, método de seleção da amostra, como o perfil de exposição será determinado entre os participantes da pesquisa, como e quando será avaliado o desfecho. Para realizar esta tarefa o grupo pode se basear na metodologia do artigo e modificá-la, adaptando-a a cada um dos novos desenhos de estudo escolhidos.

Não é necessário apresentar os resultados do estudo com o novo desenho. Apenas a metodologia.
No trabalho escrito deverá constar uma discussão sobre as vantagens e desvantagens de cada um dos desenhos propostos sobre o desenho original do estudo.

Eis os textos para escolha:
Grupo 1: Wanésia, Analice e Antonio Grupo 2: Geyse Denise Barbosa, Adriana Ferreira da Souza, Neci Flores Barbosa, VeraGrupo 3: Karen, Marina, Marli e ThalianeGrupo 4: Janaína, Raiza, Rosana Grupo 5: Wanessa, Isabel, Iracema, Fabiola e Roberta
ATENÇÃO: A entrega do trabalho será no dia 26 de junho, prazo absolutamente inadiável e improrrogável. Neste mesmo dia haverá uma discussão sobre o trabalho.

CAPRICHEM!

4 comentários:

Anônimo disse...

Professor o nosso tema escolhido é Tabagismo no domicilio e doença respiratoria em criança.

Grupo: Wanessa, Isabel, Iracema, Fabiola e Roberta.

Bella Oliver disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O nosso é o grupo 3: Karen, Marina, Marli e Thaliane.

Anônimo disse...

Professor, o grupo 4 é: Fracionamento das refeições e colesterol sério em mulheres.
Janaína
Raiza
Rosana